Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Estrutura

Estrutura Societária



A reestruturação societária transformou a Jackson Empreendimentos S.A. em holding do Grupo ENGEVIX, controlando as empresas ENGEVIX Engenharia S.A., BRASPOWER Internacional de Engineering Ltda., São Roque Energias Renováveis S.A., INFRAVIX Empreendimentos S.A. , ECOVIX - ENGEVIX Construções Oceânicas S.A., que detém, indiretamente, parte das ações da RG ESTALEIROS S.A. (detentora das ações da RG ESTALEIRO ERG1, RG ESTALEIRO ERG2 e RG ESTALEIRO INDUSTRIAL ERG 3), e também a ENGEVIX Sistemas de Defesa e a ENGEVIX Construções, que foram incluídas nesse grupo em 2013.
Por meio da INFRAVIX, o Grupo ENGEVIX participa da ViaBahia, concessão rodoviária em sociedade com a Isolux, responsável pela operação de cerca de 700 quilômetros de rodovias federais na Bahia. A INFRAVIX, por sua vez, participa, através de duas SPE’s denominadas Inframérica Concessionária do Aeroporto de Brasília S.A. e Inframérica Concessionária do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante S.A., da construção e administração dos Aeroportos de Brasília, no Distrito Federal, e São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Lembrando que a INFRAVIX também trabalha em projetos de inovação como a Airship do Brasil 
O grupo também possui ações da DESENVIX Energias Renováveis que é detentora do capital social da ENEX O&M, de 4 PCH’s, 3 Eólicas e 1 UHE, além de participar em parte das ações de 3 UHE’s, 2 PCH’s e 2 linhas de transmissão.
 

Estrutura Organizacional

A ENGEVIX está organizada em cinco Vice-presidências: Vice-presidência Comercial, Vice-presidência de Controle e Finanças, Vice-presidência de Energia e Recursos Hídricos, Vice-presidência de Construção e Vice-presidência de Infraestrutura.
O Conselho de Administração, com seis membros, e a alta direção associaram-se no objetivo de definir o foco de atividades dos próximos anos e buscar novos ganhos de eficiência para assegurar a criação de valor. As tomadas de decisão submetem-se à aprovação de um grupo com visão empresarial e experiências diversificadas. Todos os empréstimos, garantias e novos negócios são avaliados e aprovados pelo Conselho de Administração, que elege a diretoria segundo critérios de qualificação técnica e profissional, sem vínculo familiar com seus acionistas.