Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Siderurgia


A ENGEVIX realizou projetos na área de siderurgia para diversos clientes: Usiminas, Vale, Gerdau, Acelor Mittal, Novelis, Votorantim, Nucor Steel, Cosipa, CSA e CSN. Mas, a Siderúrgica Resende, do Grupo Votorantim, foi um marco na retomada da atuação em engenharia siderúrgica. O projeto completo foi desenvolvido pela ENGEVIX e contemplou: engenharia básica, pré-detalhamento e levantamento de todos os quantitativos necessários para a composição do orçamento do investimento e projeto de detalhamento completo para as diversas disciplinas que compõem um empreendimento desse porte. A siderúrgica tem capacidade de produção de 1 milhão de toneladas por ano de vergalhões e fio-máquina, e foi instalada na cidade de Resende, Rio de Janeiro.
 
Mais recentemente, em contrato com a Gerdau Cosigua, a ENGEVIX elaborou o projeto de engenharia conceitual, básica e detalhamento da Laminação 4, instalada na usina que está localizada na cidade de Santa Cruz (RJ). Também fez parte do escopo da ENGEVIX a definição do arranjo interno da laminação, avaliando a melhor alternativa de localização para atender a produção de 1,1Mt/a de vergalhões em rolos e fio-máquina, em dois veios.
 
Já para a Novelis do Brasil, elaborou dois projetos multidisciplinares, independentes e executados simultaneamente para a implantação de duas novas linhas de produção na fábrica de alumínio de Pindamonhangaba. O escopo dos serviços de engenharia prestados pela ENGEVIX foram os projetos de engenharia básica e detalhamento executivo dessas duas linhas de produção, incluindo toda a parte de utilidades e infraestrutura necessárias para essas instalações. O prazo total de execução de ambos os projetos foi de 13 meses.

Siderúrgica Resende

Descrição:
O projeto de detalhamento da Siderúrgica Resende foi realizado em regime de "fast-track" com a equipe da Votorantim e com os principais fornecedores nos escritórios da ENGEVIX no Rio de Janeiro.​