Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Portos

O forte crescimento do comércio exterior brasileiro tem atraído investimentos públicos e privados no setor portuário. Em fevereiro de 1993, foi sancionada a Lei dos Portos, também conhecida como Lei de Modernização dos Portos, que permitiu a concessão para exploração de terminais portuários por meio de arredamentos para iniciativa privada.
 
No Brasil, entretanto, a situação dos portos ainda não é a ideal e necessitam de investimentos em modernização e ampliação. O porto de Santos, por exemplo, o maior do Brasil, tem produtividade quatro vezes menor do que o porto de Roterdã, o maior da Europa.
 
Esse importante setor deverá receber grandes investimentos públicos e privados nos próximos anos e a ENGEVIX já tem vasta experiência com:
 
·         Projetos nos portos de Manaus, Belém, Salvador, Ilhéus, Itaqui, Fortaleza, Areia Branca, Recife, Maceió, Terminal Oceânico (Angola);
 
·         Fiscalização da obra de implantação do terminal de navios de turismo de Salvador com área construída de 2.876,85 m2.