Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Papel e Celulose

O Brasil é líder na produção de celulose de eucalipto (fibra curta) e o sexto maior produtor de celulose do mundo. Impulsionado pela crescente demanda mundial de celulose de mercado, as principais empresas de Celulose e Papel desenvolvem sólidos projetos de expansão. Graças ao desenvolvimento de florestas de eucalipto/pinhos tropicais e melhoramentos nos processos industriais, o Brasil abriga hoje as maiores fábricas de celulose do planeta.
 
A ENGEVIX tem em seu acervo projetos para clientes como Melhoramentos, Aracruz  e Bahia Sul Celulose. Em Limeira, interior de São Paulo, desenvolveu para a RIPASA, em modalidade EPC Turnkey a unidade de produção de cavacos de madeira envolvendo projeto executivo, suprimento integral, construção civil, montagem eletromecânica, comissionamento e partida da unidade.
 
Em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul realizou o estudo FEL 3 da Fábrica de Papel da IP – International Paper, em conjunto com a empresa americana AMEC. Como empresa com vasta experiência em projetos EPC de grande porte, a ENGEVIX alia capacidade financeira, estrutura e gerenciamento de projetos de altos investimentos como ocorrem nas unidades de papel e celulose.
 
Em particular, o processo de implantação consiste de ilhas que são adquiridas de fornecedores especializados que devem ser interligadas. Tais ilhas são situadas em áreas em que a infraestrutura deve ser implantada ou modificada para o novo empreendimento. Também são fatores importantes de qualificação a capacitação para gerenciamento de fornecedores de grandes pacotes, tanto nacionais como internacionais, de forma a garantir prazos e custos globais do complexo.