Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Óleo e Gás

A ENGEVIX conta com clientes como a Petrobras, Comgás, SULGAS, CEG e SHELL do Brasil. Os primeiros contratos firmados na área de indústrias, óleo e gás foram no conceito de consórcios, nos quais desenvolvia principalmente a área de projetos e suprimentos, atuando nas refinarias Landulfo Alves, na Bahia (sistema de águas ácidas), em Manaus, em Paulínia (unidade HDTD) e em plataformas de produção de petróleo na costa do Rio Grande do Norte e Ceará.
 
De propriedade da Petrobras, a Refinaria Abreu e Lima (RNEST) está sendo construída em Ipojuca, região metropolitana do Recife, Pernambuco. Será a primeira refinaria de petróleo inteiramente construída com tecnologia nacional e a primeira adaptada a processar 100% de petróleo pesado com o mínimo de impactos ambientais. O contrato foi assinado pelo Consórcio formado pela  ENGEVIX e EIT sendo que, a partir de agosto de 2011, a ENGEVIX assumiu a condução do contrato, que compreende a elaboração do projeto executivo e construção civil com fornecimento de materiais e construção dos prédios de toda a área administrativa. Isso contempla também toda parte relativa à drenagem, esgoto, utilidades, pavimentação e urbanização desta área da RNEST. Portanto, o escopo do contrato da ENGEVIX nessa obra é a construção dos prédios administrativos e suas áreas de urbanização.
 
A área de implantação do contrato é de 690.000 m2, contemplando 52 edificações e tendo como principais índices quantitativos:
 
·         77.953 m² de área construída;
 
·         50.140m³ de concreto;
 
·         2.582 toneladas de estrutura metálicas;
 
·         135 km de eletrodutos;
 
·         1.860 km de cabos elétrico.
 
PROJETO CACIMBAS
 
Os projetos para implantação da infraestrutura da Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (UTGC), em Linhares, Espírito Santo, tiveram início em 2005. A ENGEVIX atende ao escopo dos empreendimentos desde a fase de verificação e consistência do projeto, passando pelas etapas de elaboração do projeto executivo, fornecimento de equipamentos e materiais, construção civil, montagem eletromecânica, condicionamento, comissionamento, assistência técnica até pré-operação, partida e operação assistida. A ENGEVIX comemorou em janeiro de 2010 o total de 27,3 milhões de horas-homem acumuladas sem acidentes com afastamento ao longo deste empreendimento, o que constitui um marco para a empresa e para a Petrobras.
​​​​​​​

O Projeto Cacimbas

Descrição:
Os projetos para implantação da infraestrutura da Unidade de Tratamento de Gás Natural d​e Cac​imbas (UTGC), em Linhares (ES), tiveram início em 2005. Dentro do Polo Cacimbas a ENGEVIX foi responsável por vários contratos. 
​​