Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Aeroportos


A modernização do Sistema Aeroportuário Brasileiro teve ampla participação da ENGEVIX nas atualizações tecnológicas, ampliações/construções de novos terminais e pistas, fiscalização e gerenciamento de obras. A empresa teve participação em construção, projeto e planos diretores de mais de vinte aeroportos do Brasil, entre eles: Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Guarulhos, Macaé, Natal, Rio de Janeiro (Galeão), Santarém, São Paulo (Congonhas) e Salvador.
 
A ENGEVIX atuou nas obras civis dos Aeroportos Internacionais Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN) e Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF).
 
Localizado na Grande Natal, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante é implantado em regime de EPC pela ENGEVIX. O escopo envolve o terminal de passageiros, terminal de cargas, torre de controle, central de utilidades, serviço de combate a incêndio e sistema de infraestrutura.
 
Em Brasília, a ENGEVIX atua na reforma e ampliação do atual terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek como a construção dos novos terminais de passageiros (Pieres Norte e Sul) e novos pátios, pistas e taxiways de aeronaves.
 
O Píer Sul, é a nova sala de embarque e ponto de acesso às aeronaves. O novo espaço é uma das principais obras realizadas no local e atenderá a aviação doméstica. O projeto prevê 10 novos fingers (pontes de embarque), esteiras rolantes para facilitar o acesso dos passageiros, restaurantes e estabelecimentos comerciais. Já o Píer Norte terá oito pontes de embarque. Com isso, o Aeroporto que hoje atende 16,5 milhões de passageiros/ano, terá a capacidade de receber até 21 milhões em 2014.
 
Contratada pela Infraero, a ENGEVIX também atuou na execução das obras e serviços de engenharia para reforma, adequação e ampliação do Terminal de Passageiros I do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes/Manaus (AM) e da área de estacionamento de veículos.

Aeroporto de Natal

Descrição:
Construído pela ENGEVIX Construções, o Aeroporto de Natal (RN) segue a linha ‘Cidade no Aeroporto’, conceito que apenas sete aeroportos no mundo possueam.

Aeroporto de Brasília

Descrição:
A reforma e modernização do Aeroporto de Brasíllia foi executado pela Engevix Construções.