Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Compliance

Como é de conhecimento público, algumas empresas coligadas a Nova Engevix foram envolvidas nas investigações da operação Lava-Jato. Desde 2014, quando iniciaram as investigações, a Nova Engevix vêm prestando todos e quaisquer esclarecimentos necessários, se mantendo absolutamente a disposição das autoridades.

Em consequência e buscando eliminar qualquer repetição de atos ilícitos, iniciou-se um profundo processo de reestruturação e reorganização da Nova Engevix, principalmente pela adoção de um Programa de Integridade, que deverá permear toda a organização e abrangendo todos os processos da Nova Engevix, agregando valor relevante para a sua sustentabilidade, bem como, plena transparência junto a sociedade.

Uma das principais políticas de reestruturação da empresa é a implantação do Programa de Integridade baseado nas diretrizes das ISO 19600 - Sistema de Gestão de Compliance  e ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno, integrando o Programa ao já existente Sistema Integrado de Gestão - SIG auditado e certificado pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. A empresa vem investindo fortemente nesta política junto aos colaboradores e alta direção, principalmente no que se refere a sua atuação junto ao Poder Público, destacando-se como principais ações:

PREVENÇÃO
adequação e constante melhoria das normas internas:
  de contratação de fornecedores;
  de elaboração de propostas;
  do código de ética e conduta e outras a fins.

DETECÇÃO (CONTROLE E AUDITORIA)
melhoria na gestão da ferramenta canal de denúncia;
mapeamento de entrada e saída de recursos;
realização de auditorias de contratos por meio de dados do sistema integrado de gestão;
capacitação dos colaboradores sobre as normas e políticas internas.

REMEDIAÇÃO
solução dos registros realizados no canal de ouvidoria;
constituição de comitê para analisar eventuais infrações e aplicar penalidades.